Prefeitura de Rio Branco realiza grande festa em homenagem ao Trabalhador Municipal

A prefeitura de Rio Branco promoveu neste domingo, 1º de maio, uma grande festa, exclusiva para os trabalhadores municipais. A comemoração do dia do trabalhador iniciou cedo com uma corrida pedestre. A concentração foi na secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI), com cerca de 30 participantes, percorrendo 6 quilômetros.

O ponto de chegada foi na Associação dos Servidores da Caixa. A competição foi dividida em categorias, Ismael Carlos vencedor da categoria geral disse que o trajeto foi bem tranquilo: “Muito importante ter ganhado, além de todo o esforço físico e a vontade de ganhar mesmo. Já é o segundo ano que eu participo e ganho, então estou bem feliz”.

Além da categoria geral, haviam as categorias Master (de 40 a 49 anos), super master (50 anos ou mais) e a categoria feminina. Elionarda Rodrigues, agente de saúde municipal, a vencedora da categoria feminina, fala sobre a experiência: “O sentimento é muito bom, inovador pra mim que foi a primeira vez que competi”.

De acordo com diretor de esporte e lazer da FGB, Edson Maria, estava incluso na programação: torneios de futebol, vôlei de areia, futsal, basquete, playground para as crianças, piscina, além de música ao vivo e sorteio de prêmios, entre eles uma moto Honda 0km.

“O sentimento é de gratidão ao nosso prefeito Bocalom, por ter essa atitude. Os servidores estão todos animados com o aumento salarial e parabenizar o prefeito por essa linda festa”, disse Mário Sérgio, diretor de logística da secretaria Municipal de Saúde.

O prefeito Tiao Bocalom, literalmente entrou em campo e falou sobre a felicidade em realizar uma comemoração tão justa para os servidores, depois de ter concedido o maior reajuste salarial da história de Rio branco: “É muito bom quando a gente pode se envolver com àqueles que lhe ajudam a dar resultados. Estar hoje aqui brincando em meio aos nossos colaboradores é uma alegria, eu gosto de estar no meio do povo! Esperamos hoje aqui mais de 2 mil pessoas, e eu estou feliz com nosso reajuste salarial, com nossos apoiadores. Hoje é um momento para coroar os nossos trabalhadores”.

“A gente vê a satisfação das pessoas. Sem esses servidores não seria possível tocar essa máquina tão difícil que é a prefeitura de Rio Branco. Parece simples uma festa, mas tem uma simbologia muito grande. Isso pra mim é um gesto do prefeito Bocalom reconhecendo o trabalho dos servidores municipais, só tenho a parabenizar a todos”, elogia o senador da república, Sérgio Petecão.

Estiveram presentes na festa, os secretários: Ezequiel Bino, (Gab militar), Eracides Caetano (Seagro), Valtim José (Chefe da casa civil), Assis Benvindo(Emurb), Joabe Lira (SMCCI), Sheila Andrade (SEMSA), ten cel Cláudio Falcão (Defesa Civil), Nabiha Bestene (Seme), Pedro Aragão (FGB), o deputado estadual José Bestene, além dos vereadores N. Lima, Antônio Morais, Fábio Araújo, Lene Petecão e Samir Bestene.