Prefeito de Rio Branco recebe empresa especializada em turismo e discutem a potencialização do setor turístico da capital

 

Prefeitura analisa proposta de desenvolvimento da política de turismo para a capital (Foto: Felipe Freire/Assecom)

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom e a Secretária Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Neiva Tessinari, receberam na manhã, desta terça-feira, 3, na sede da prefeitura, representantes da Rede Del Turismo.

No encontro foram apresentadas propostas para potencializar e fomentar o turismo local. “Nós viemos trazer uma proposta de desenvolvimento econômico local, que vem da Alemanha e tem sua fundamentação para o desenvolvimento do turismo. Vem como uma parte complementar para dar um apoio a gestão”, explica Estácio Guimarães, consultor do Programa de Desenvolvimento Econômico local de Turismo.

A Secretária Neiva afirma que a gestão já está trabalhando em um plano de ação, que envolve toda a regularização política para a Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (SDTI). “Nós já estamos estabelecendo, através de parcerias com algumas entidades, uma agenda que também é voltada para o empreendedorismo e vamos chamar o Conselho para discutir ações de direcionamento. Algumas das propostas apresentadas, hoje, pela empresa Del Turismo nós já estávamos trabalhando. Agora vamos analisar a proposta para verificar no que ela pode contribuir para o desenvolvimento da nossa política de turismo”, conclui a secretária.