Secretaria de Cuidados com a Cidade promove café da manhã em comemoração ao dia do trabalhador

Joabe Lira: “Fica aqui o nosso sentimento de gratidão para cada um dos trabalhadores da secretaria” (Foto: Evandro Derze/Assecom)

Recepcionados pela Banda da Polícia Militar, celebrando o dia do trabalhador, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI), ofereceu um café da manhã para os mais de 600 trabalhadores que realizam os serviços de limpeza, manutenção e iluminação pública da cidade. “Fizemos uma grande festa, com café da manhã, sorteio de prêmios. Porque nada melhor do que eles, trabalhadores, nossos queridos garis e margaridas que estão nas ruas todos os dias, chegam cedo, saem tarde, contribuindo para deixar nossa cidade limpa. E fica o nosso sentimento de gratidão para cada um deles”, afirma o secretário Joabe Lira.

O prefeito Tião Bocalon, fez questão de prestigiar o evento: “É uma alegria, uma satisfação muito grande! Aqui, na secretaria de Cuidados com a Cidade nosso secretário Joabe e toda sua equipe estamos fazendo uma homenagem à esses guerreiros que cuidam da cidade, e é exatamente por conta desse cuidado, que os casos de dengue reduziram do ano passado pra cá”, enfatizou o prefeito.

“Eu fiz questão de estar presente, o mais importante para mim é ver a satisfação das pessoas, o sentimento de gratidão. Com aquela ação da prefeitura que tivemos em vários bairros, em algumas localidades a prefeitura chegou com 600 homens, com mais de 100 máquinas. Então meu sentimento é de gratidão”, destaca o senador Sérgio Petecão, ao prestigiar a festa.

Estiveram presentes o Coordenador Municipal de Defesa Civil, Ten Cel Cláudio Falcão, o secretário da Seagro, Eracides Caetano, o chefe do Gabinete Militar, Cel Ezequiel Bino, o diretor de Transportes da RBTrans, Clendes Vilas Boas e vereadores, entre eles, o presidente da Câmara Municipal, Capitão N. Lima. “Isso é gratificante, saber que o serviço que eles estão realizando está surtindo efeito na nossa cidade”.

Trabalhador há 9 anos na secretaria, Elismar Souza começou como roçador e hoje é encarregado de equipe: “É um trabalho cansativo, uma organização dessa aqui, com brindes, café da manhã, a presença das nossas autoridades, isso valoriza mais nosso trabalho”.

“É uma questão de valorização né?! De você acolher o servidor e mostrar para ele que ele é importante e necessário, porque através do nosso trabalho podemos conviver numa sociedade mais justa e limpa”, concluiu a margarida Francisca da Silva.