Com apoio do prefeito Tião Bocalom, Câmara de Vereadores lança pedra fundamental da construção da nova sede

(Foto: Felipe Freire/Assecom)

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, participou, na manhã desta sexta-feira (29), do lançamento da pedra fundamental que marca o início da construção da sede definitiva da Câmara dos Vereadores da capital. As obras do prédio, situado na BR-364, nas imediações da Cidade Administrativa, contaram com mais de R$ 2 milhões em recursos da prefeitura dos quase R$ 14 milhões previstos para a primeira etapa.

O parlamento municipal há anos não possui sede própria, com os vereadores realizando as sessões em espaços alugados que comportavam apenas o plenário e o setor administrativo. O início das obras deve acontecer em maio.

O gesto do prefeito Bocalom de garantir quase 15% do valor da obra foi reconhecido pelo presidente da Casa, N. Lima. “Com o apoio do prefeito a gente conseguiu de repente acreditar que nós poderíamos realizar esse sonho dos funcionários, que é meu também. Isso é uma vitória imensurável”.

O líder do prefeito na Câmara, o vereador Raimundo Castro, também manifestou gratidão pelo aporte. “A gente quer uma sede própria e digna para trabalhar, e o prefeito está contribuindo para isso. Somos a única capital do Brasil que não tem uma sede”.

Sempre atento ao bom uso do dinheiro público, o prefeito destacou que a construção de uma sede definitiva do parlamento-mirim vai gerar, a médio e longo prazo, economia de verbas atualmente destinadas ao pagamento de alugueis de prédios.

“É importante que a prefeitura participe porque o legislativo também faz parte da gestão do município. Eu, como já fui vereador, sei da importância de ter uma casa própria. E a prefeitura vai ajudar no que puder, porque nós queremos que os vereadores tenham mais tranquilidade para trabalhar em prol da nossa Rio Branco. Não há dúvidas de que eles merecem esse apoio”.

Também participaram do lançamento da pedra fundamental a vice-prefeita de Rio Branco Marfisa Galvão e os secretários municipais da Casa Civil, Valtim José; de Finanças, Cid Ferreira; de Educação, Nabiha Bestene; e de Cuidados com a Cidade, Joabe Lira.

Além deles, estiveram presentes ainda o assessor de Articulação Institucional Helder Paiva e o presidente da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb) José Assis Benvindo.