Casa de Acolhimento Dona Elza realiza “Tarde da Alegria” para acolhidos

Artistas locais brincaram e cantaram com os acolhidos e equipe da prefeitura (Foto: Assecom)

Na tarde de quinta-feira, 28, a prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), recebeu os palhaços Paçoca e Espaguete para uma ação intitulada “Tarde da Alegria Dona Elza”, que tem como objetivo trazer momentos de riso e descontração para os assistidos.

Os artistas foram convidados e de forma voluntária, para uma atividade extra curricular para brincaram e cantaram com os acolhidos e equipe da prefeitura. Além do momento de diversão, também foi oferecido momento de oração e lanches.

“Descobrimos a dinâmica dos artistas através de uma das nossas educadoras, que nos apresentou o trabalho que eles realizam nos abrigos e na comunidade e decidimos marcar com eles uma data para fazer esse dia recreativo de alegria”, explica Williane Costa.

O projeto dos artistas leva o tema de “Paçoca Espaguete na Comunidade Levando Alegria e Recebendo Sorrisos”. Há 13 anos o trabalho deles consiste em, principalmente, atender o público infantil, em abrigos, centros comunitários e escolas.

“Costumo dizer que o melhor remédio é sorrir. O nosso corpo envelhece, mas não devemos jamais perder no nosso coração e na nossa mente, o sorriso”, diz Paçoca.

Durante todo o ano, o abrigo tem uma agenda pré-definida para levar, uma vez ao mês, atividades recreativas de cultura, esporte e lazer, em parceria com a Fundação Garibaldi Brasil (FGB).