Prefeitura certifica alunas do Centro Cultural Taquari na arte do Tecido Acrobático

Alunas do Curso de Tecido Acrobático recebem certificado de conclusão no Centro Cultural Taquari (Foto: Assecom)

Nessa quarta-feira, 27, no Centro Cultural Taquari, houve o encerramento e certificação das 9 alunas que  praticavam Tecido Acrobático, no Centro, há três meses. As aulas são parte das inúmeras atividades ofertadas gratuitamente pela Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), nos Centros Culturais espalhados pela capital.

Uma das alunas graduadas, Samara Nascimento, afirma que o curso ajudou a superar um medo. “Para mim, a importância maior foi de superação. Eu tinha medo de altura e sou um pouco estressada, então com o curso fiquei mais calma para fazer as atividades lá em cima. Vencer meu medo foi a maior vitória. Agora tenho tecido em casa e pretendo continuar a praticar no tempo livre”, destaca.

A professora, Érica Carvalho, é fruto da formação do mesmo curso, ofertado no Centro há um ano e meio atrás pela professora Iri Nobre. Ela enalteceu as qualidades de suas alunas. “Apesar do curto tempo de curso, cada uma conseguiu se superar de uma forma inexplicável, já que o tecido é uma arte que requer muito esforço físico e mental para poder ser desenvolvido. Cada uma aqui mostrou um pouco de si, mostrou seu empoderamento, sua beleza, equilíbrio e sua força. Foi muito prazeroso para nós termos essa experiência”, pontuou.

O coordenador de equipamentos culturais da FGB, Aurimar Aragão, destacou e parabenizou o trabalho feito pela prefeitura. “Gostaria de parabenizar a Prefeitura de Rio Branco, na pessoa do prefeito Tião Bocalom, e ao mesmo tempo a equipe do Centro Cultural Taquari, por essa oficina que vem fomentar a cultura e ao mesmo tempo desenvolver um trabalho social com a comunidade do bairro. Vemos aqui os pais e familiares presentes para prestigiar seus filhos, que estão se qualificando em uma atividade cultural”, encerra o coordenador.