Prefeito Tião Bocalom e gestores do Estado firmam parcerias com Governo Federal

Prefeito Tião Bocalom participa de encontro na sala VIP da Secretaria Especial de Assuntos Federativos (Foto: Assecom)

O prefeito de Rio Branco e presidente da Associação dos Municípios do Acre (Amac), Tião Bocalom, acompanhado dos prefeitos de Feijó, Kiefer Cavalcante, de Porto Walter, César Andrade, e de Marechal Thaumaturgo, Valdélio Furtado, estiveram no terceiro dia da 23ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

Na ocasião, os gestores se reuniram com o secretário geral de Assuntos Federativos, Flávio Giussani, do Governo Federal, para debater parcerias. Além disso, foram discutidas as dificuldades de aprovação de convênios e contratos junto ao governo.

O encontro ocorreu na sala VIP da Secretaria Especial de Assuntos Federativos, onde os gestores foram recepcionados pela Assessora Especial, Daiane.

O Secretário Flávio Giussani aproveitou a ocasião e se dirigiu aos gestores e toda população do Acre, em especial ao Prefeito Tião Bocalom, que prestigia a Escola Federativa, uma plataforma de disponibiliza cursos profissionalizantes, desde o momento de sua criação e também na sua implementação. “A Escola Federativa é uma plataforma que disponibiliza cursos de capacitação pra todos os servidores municipais e também para os servidores das câmaras municipais”, explicou o secretário.

“É um projeto revolucionário pois está dando a oportunidade aos servidores de se capacitarem, de enriquecerem seus currículos, e na medida em que eles enriquecem os currículos eles irão ter uma maior transparência, eficiência e eficácia nos seus atos”, complementou.

“Quero em nome do presidente da Amac, Tião Bocalom, cumprimentar todos os prefeitos que aderiram em unanimidade, o Acre dá exemplo na demonstração de interesse em ter uma gestão pública moderna, eu fico muito orgulhoso dessa postura dos prefeitos. Vamos disponibilizar o que há de mais moderno em termos de cursos de capacitação. Parabéns!”, concluiu Flávio.

O Prefeito Tião Bocalom disse que ele e todos os gestores ficam gratos, ao secretário Flávio Giussani e que não tem dúvidas que a postura do secretário dá a liberdade de dizerem o que precisam de apoio para os municípios acreanos e tem a certeza que irão receber.

“Só queremos nesse momento agradecer a receptividade do secretário conosco e fazer um convite para ir ao Acre e participar conosco, em nossa associação, de atividades que possam ajudar muito os nossos municípios. Leve ao nosso presidente Jair Bolsonaro, que esteve no estado nesses últimos 3 anos, pelo menos 3 vezes, os nossos agradecimentos pelo carinho e respeito que ele tem pelo nosso Acre”, concluiu o prefeito.