“A gestão está de parabéns”, diz secretário de Meio Ambiente de Ariquemes após visita ao Parque Chico Mendes

Comitiva de Ariquemes em visita ao Parque Chico Mendes (Foto: Evandro Derze/Assecom)

A visita oficial de representantes da prefeitura de Ariquemes a Rio Branco continuou na tarde de quarta-feira, 27, com um passeio pelo Parque Chico Mendes. Lá, eles conheceram algumas das 33 espécies de animais e os cuidados da equipe de biólogos e veterinários com os bichos.

O secretário de Meio Ambiente do município rondoniense, Vilmar Ferreira, integra a comitiva que chegou ao Acre no começo da semana. Ele ficou encantado com o espaço. “O parque é muito bonito e muito bem cuidado. Um ambiente acolhedor. Daqui a gente tem muita experiência positiva para levar. A gestão está de parabéns”.

Entre os animais que mais chamaram a atenção dos visitantes estão os filhotes de onça pintada, os macacos-aranha e os gaviões-reais.

A boa saúde dos bichos que vivem em um dos espaços mais queridos dos rio-branquenses chamou a atenção do secretário de Agricultura, Indústria e Comércio de Ariquemes, Antônio Marcos.

“O que a gente vai levar de legado é o cuidado que a equipe do Parque Chico Mendes tem com os animais. É um cuidado todo especial. Eu acredito que a Prefeitura de Rio Branco está em boas mãos”.

Pouco antes da visita ao zoológico, a comitiva Ariquemense, formada ainda por três vereadores, almoçou com a prefeita em exercício, Marfisa Galvão. A gestora também acompanhou os visitantes ao parque ambiental.

“É com muita satisfação que a gente recebe essa comitiva que veio de Ariquemes para conhecer as boas práticas do nosso município. Isso é muito importante para a Prefeitura de Rio Branco tanto para juntos aprendermos com eles, como também para podermos ensinar”, afirmou.

Ainda na terça-feira, o grupo pode conhecer um dos principais polos agroflorestais da capital, o Geraldo Fleming, onde realizam cultivos sustentáveis de hortifruti para abastecimento dos mercados da cidade.