Prefeito Tião Bocalom participa do segundo dia da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Tião Bocalom: “Municipalismo é a nossa bandeira” (Foto: Assecom)

O prefeito de Rio Branco e presidente da Associação dos Municípios do Acre (Amac), Tião Bocalom continua em Brasília, participando da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento reúne aproximadamente 4 mil prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários para debaterem as políticas públicas que impactam a vida da população.

Na ocasião o prefeito informou que a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) há muito tempo vem atuando positivamente e que nos últimos anos teve boas conquistas, como exemplo a aprovação pela Câmara e o Senado Federal de uma lei que libera os prefeitos que não gastaram os 25% da educação dos anos 2020 e 2021 para que eles possam gastar esse recurso em 2022 e 2023. “Isso é uma grande conquista porque a Lei de Responsabilidade Fiscal não perdoa”, enfatizou Tião Bocalom.

O prefeito disse ainda que outras ações foram feitas e que a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) têm atuado ativamente. “É uma grande representação. Nós prefeitos do Brasil inteiro estamos muito satisfeitos com o trabalho da Confederação e esse encontro veio coroar depois de 2 anos sem acontecer. É para que todos entendam o que está acontecendo e as vitórias que estamos conseguindo. Municipalismo é a nossa bandeira”, concluiu o gestor.