1º Batizado de Capoeira financiado pela Prefeitura atende 50 crianças do bairro Quinze

Várias crianças participaram do projeto (Foto: Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), apoiou de forma institucional, com recursos do Fundo Municipal de Cultura, a realização do 1º Batizado de Capoeira do Centro Cultural Dona Neném Sombra, que ocorreu na noite desta terça-feira, 26.

O batizado teve por objetivo “coroar” o trabalho desenvolvido e assimilado pelas crianças que participam das aulas da escolinha de capoeira. A Profesora “Bu”, proponente do projeto, demonstrou sua satisfação com o evento. “Estou realizando meu primeiro evento individual no Centro, projeto este que é de regaste social, que procura proporcionar disciplina, educação e lazer às crianças da comunidade. É de uma grande satisfação e alegria poder hoje estar realizando este evento”, afirma a professora.

O evento contou com a participação do Mestre “Marmita”, convidado do Rio de Janeiro. “Quando fui convidado pelo Contramestre Chiclete a vir ao Acre, para participar de uma bateria de eventos, me senti lisonjeado e ao mesmo tempo com uma responsabilidade grande, pois o mesmo já coordena um grande trabalho de qualidade. Como já era de se esperar, os eventos estão sendo de alto nível com uma organização impecável. Parabéns ao município pelo apoio”, destaca.

“O projeto é desenvolvido no Centro Cultural com aulas gratuitas e abrange vários vieses culturais da capoeira. “A professora Bu assumiu as aulas e agora apresentou o projeto para o 1° Batizado da escolinha que foi aprovado no Edital de Cultura. Estamos atendendo 50 crianças do bairro Quinze e adjacências, e vem sendo super aceito pela comunidade, pais e alunos, chegando à participação indireta de mais de 300 pessoas nesses 6 dias de evento”, disse o Contramestre Chiclete.