Urap Roney Meireles é reaberta pela Prefeitura de Rio Branco

O prefeito Tião Bocalom e secretária municipal de saúde, Sheila Andrade visitaram a unidade. (Foto: Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, sempre busca dar dignidade a população de Rio Branco e, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), fez uma grande reforma na Unidade de Referência de Atenção Primária (Urap) Roney Meireles, localizada no Bairro Adalberto Sena e reabriu suas portas nesta segunda-feira, 25. O prefeito Tião Bocalom, acompanhado da secretária municipal de saúde, Sheila Andrade visitaram a unidade.

A Urap conta com 4 clínicos gerais, 1 pediatra, 1 ginecologista, 2 fisioterapeutas, 2 dentistas, 7 enfermeiros, 1 fonoaudiólogo, 1 psicólogo, 1 assistente social, 1 nutricionista e 2 farmacêuticos.

A secretária enalteceu a obra e disse estar muito feliz pois a população estava precisando e ressaltaou que tudo foi feito com recursos próprios da prefeitura. “A unidade está belíssima e já estará atendendo nesta segunda-feira, 25, para darmos mais dignidade à nossa população da parte alta da cidade, mas a reinauguração mesmo está sendo programada para a próxima sexta-feira, 29”,concluiu Sheila Andrade.

Dona Ângela, moradora do Apolônio Sales, relata antes já ter passado por negligências na área da saúde, mas agora revela a sua satisfação. “Agora estou feliz com essa unidade completa de remédios e com diversos médicos”.

O prefeito Tião Bocalom ressaltou o trabalho da secretaria de Saúde. “Em pouco tempo conseguimos fazer uma grande reforma nessa unidade de saúde. A unidade conta com um corpo de trabalhadores que todo mundo gostaria de ter em todas as unidades. Essa é uma unidade de referência para toda essa região da parte alta de Rio Branco. Estou muito feliz de ver que a nossa equipe está se dedicando ao máximo para darmos dignidade à população” concluiu.