Prefeito de Rio Branco recebe direção do Saerb para reunião de alinhamento

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, se reuniu, na tarde dessa sexta-feira, 22, com a direção do Saerb, para reunião de alinhamento, aja vista que, a parceria firmada entre Estado e Município se encerra no próximo dia 30 de abril, data a partir da qual o sistema de abastecimento de água e esgoto da capital acreana estará sobre total responsabilidade da prefeitura.

O prefeito Tião Bocalom explicou o motivo da reunião com a direção do Saerb.

“Essa reunião é porque dia 30 de abril o Saerb está assumindo definitivamente a manutenção do serviço de água e esgoto, uma parte, porque tem aquela questão dos esgotos que fazem parte do Ruas do Povo, que o governo do Estado nem recebeu das empresas ainda e é preciso resolver o problema do esgoto, porque foram construídos mais de 150 estações de tratamento de esgoto que não trata nada, e quem tem que prestar conta é o Governo do estado junto ao BNDES”.

Enoque Pereira, diretor-presidente do Saerb, comentou o porquê da visita ao prefeito.

“O Saerb veio agora de uma reversão, junto ao Estado, desde que o prefeito se elegeu ele falou que não iria ser privatizado, então teve todo esse acompanhamento. A reversão ocorreu em janeiro, e dentro do programa foi feito um acordo entre o Estado e o município, entre o Depasa e o Saerb”, finalizou.