Prefeito Tião Bocalom prestigia abertura do 18° Encontro Acre Rondônia de futebol de base

Os times participantes do campeonato (Foto: Felipe Freire/Assecom)

O prefeito Tião Bocalom participou, na manhã desta quinta-feira, 21, no Estádio José de Melo, da abertura do 18° Encontro Acre Rondônia de futebol de base. O torneio não era realizado há dois anos, em decorrência da Covid-19.

A solenidade de abertura foi bastante prestigiada. O deputado estadual José Bestene, o vereador Samir Bestene e grandes personalidades do futebol acreano participaram do evento.

O coordenador geral do evento, Josemir Calixto, comemorou a abertura do torneio.

“Até parece que foi ontem, 18 anos já se passaram e quando a gente tira uma criança de estar pensando nos malefícios da vida e estar jogando futebol, você está ajudando a não construir mais presídios no futuro”

Tião Bocalom, falou sobre a importância do esporte na vida das crianças.

“Para nós é fundamental. Eu que sou professor, que cuidei de criança durante 29 anos em sala de aula, eu que já fui prefeito por três vezes, o que a gente fez para cuidar da área das crianças, sempre foi muito forte. Eu estou muito feliz em ver essa iniciativa da equipe do Recriança, isso é fundamental para que elas não entrem para o mundo do crime”.

O atleta da categoria sub 10, Antônio Simão, do Flamenguinho, está confiante em levantar o troféu, que será entregue ao time vencedor do campeonato, que se encerra no final da tarde desta quinta-feira.

“Sim, vou levantar” disse, Antônio.

Fotos: Felipe Freire/Assecom