Prefeitura de Rio Branco apoia evento de capoeira Iê Viva Meu Mestre

Prefeitura contribui para o projeto de capoeira realizado na Baixada da Sobral (Foto: FGB/ Assecom)

Realizado nos dias 15, 16 e 17 de abril, no Centro Cultural Lydia Hammes, o evento Iê Viva Meu Mestre, fruto do incentivo da Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil (FGB) e Fundo Municipal de Cultura, proporcionou muita diversão e troca de conhecimento para diversos jovens da Baixada da Sobral.

Ithamar Souza, mais conhecido como Contramestre Malvado e atualmente presidente da Associação Cultural e Desportiva Axé Capoeira do Acre, contou um pouco sobre o evento.

“O Iê Viva Meu Mestre ficou consagrado como um dos maiores eventos de Capoeira dentro do estado do Acre, sempre com a participação de capoeiristas renomados de dentro e fora do Brasil. Nesta edição, trouxemos representantes da Paraíba, São Paulo e até um bicampeão mundial pelo Grupo Axé Capoeira”, destaca Ithamar.

Durante os três dias de evento, os participantes contaram com diversas atrações, inclusive de outros projetos aprovados e financiados pela prefeitura. Houve roda de abertura com outros grupos de capoeira da capital, aulão realizado em escola do bairro Boa União, batizado e troca de cordas dos alunos graduandos na capoeira.

O diretor-presidente da FGB, Pedro Aragão, falou sobre a importância e o papel da Prefeitura de levar cultura para as comunidades carentes como meio de transformação social.

“O Axé Capoeira tem um trabalho muito lindo desenvolvido na Baixada da Sobral, e é muito importante para nós da FGB podermos estar fomentando o projeto por meio do Fundo Municipal de Cultura. Trabalhos como esse possuem grande importância para a Prefeitura por focarem no desenvolvimento de crianças e adolescentes na área que desejam atuar”, enfatiza o diretor-presidente.