Amac e Crea assinam termo de cooperação que visa facilitar emissão de ARTs

Prefeito e presidente da Amac Tião Bocalom assina termo de cooperação com Crea-AC (Foto: Felipe Freire/Assecom)

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, que é o presidente da Amac (Associação dos Municípios do Acre), assinou, na tarde desta quarta-feira, 20, na sede da associação, o termo de cooperação com o Crea-AC (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia). O termo visa facilitar a emissão da ART (anotação de responsabilidade técnica) e, também, legitimar a obrigatoriedade do licitante, das placas de obras.

Carmem Nardino, presidente do Crea-AC e o prefeito Tião Bocalom, falaram sobre a importância da assinatura do termo.

”A Amac, sabemos que faz um trabalho muito importante, levando os projetos para os municípios, onde há a presença de um profissional registrado ao Crea. Então, por isso, eles precisam emitir as suas anotações de responsabilidade técnica. Através desse convênio, nós estamos facilitando a emissão dessas ARTs. Além de oferecer parcerias na parte técnica, no que o Crea pode contribuir, para o trabalho grandioso que a Amac faz, não só para Rio Branco, mas para todos os municípios do estado”, afirmou a presidente.

“A gente está regularizando uma ação que sempre existiu, mas não da forma que estamos fazendo agora. Estamos regularizando isso, colocando no papel, isso que é fundamental. Antigamente tínhamos problemas com os profissionais que realizavam as obras. Agora não, a Amac que é a total responsável por todos os projetos e as ARTs que são geradas para todos os municípios do Acre. O importante de tudo isso é que estamos trabalhando da forma mais legal possível, e essa parceria com Crea é fundamental, no sentido que a gente dê mais tranquilidade aos profissionais da área, para poderem atuar com suas ARTs anotadas o tempo todo, sabendo que não terão mais problemas com o Crea, o que já ocorreu no passado”, finalizou o prefeito.