Ações de saúde e limpeza da SMCCI resultam em redução recorde de casos de dengue em Rio Branco

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI), tem intensificado constantemente os serviços de limpeza geral em todas as regionais da capital acreana.

São aproximadamente 600 trabalhadores e mais de 100 máquinas e equipamentos reforçando os trabalhos de capinagem, roçagem, retirada de entulhos, raspagem, varrição e desobstrução de bueiros.

Com o foco em manter a cidade limpa, o Secretário da SMCCI, Joabe Lira trabalha incisivamente com toda equipe, para levar os serviços de limpeza a todos os bairros, áreas verdes, praças e espaços públicos, melhorando a qualidade de vida da população.

Ações significativas com resultados constatados no boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde. Nos primeiros meses de 2022, o Acre registrou queda expressiva nos casos prováveis de dengue, se destacando entre os estados da região Norte com relação a redução dessa e de outras doenças.

O levantamento aponta que este ano foram notificados 1.407 casos prováveis de dengue no Acre. Desses de janeiro até 9 de abril, apenas 83 casos foram confirmados. O número é quase 90% menor que o registrado no mesmo período no ano passado, quando foram contabilizadas 13.834 notificações. Diminuição considerada também recorde em relação aos últimos anos.

As atividades de limpeza pública fazem parte do programa: “Cidade Limpa, Povo Desenvolvido“, que segue um cronograma de ações, com a perspectiva de atender os 230 bairros da capital, até o mês de outubro deste ano. Vários mutirões com o pacote de serviços, também são realizados aos fins de semana em áreas específicas que necessitam dos trabalhos de limpeza geral.