Quadra Esportiva e Academia Comunitária na Vila Betel são inauguradas pela Prefeitura de Rio Branco

Moradores prestigiam a reinauguração da quadra (Foto: Evandro Derze/Assecom)

Cumprindo mais uma promessa do Plano de Governo da gestão, de construir, ampliar e revitalizar espaços esportivos, de lazer e academias ao ar livre, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, inaugurou, no fim da tarde dessa segunda-feira, 18, a nova Quadra Esportiva e Academia Comunitária na Vila Betel.

A inauguração foi muito prestigiada por autoridades e moradores do bairro, que fizeram questão de presenciar o momento tão importante para a comunidade rio-branquense. “Graças a Deus o senador Sérgio Petecão conseguiu essa emenda 341 mil reais, e o nosso prefeito Tião Bocalom tirou do papel e realizou esse sonho para a gente, que era de termos uma quadra de grama sintética, onde pudéssemos comportar toda a juventude, todos os idosos da nossa comunidade para estar utilizando a nossa quadra e academia popular. O sentimento é de gratidão, nosso bairro está muito feliz hoje”, ressaltou Ferdiney Rios, presidente da Vila Betel.

“Creio que vai beneficiar nossos moradores da Vila Betel. Moro aqui há 12 anos e vai ajudar muito jovens, tem muito trabalho social aqui. Eles estavam esperando muito por que há um bom tempo estavam aguardando essa reforma e graças a Deus saiu. Meu filho gosta muito de vir aqui, sempre trago ele, antes era quadra de areia, ficamos preocupados e agora não, tem segurança, pode brincar descalço e está todo mundo feliz”, enalteceu Adriano de Assis, servidor público.

“Eu moro aqui a 32 anos e praticamente vi esse bairro se desenvolver. Essa quadra e academia popular vão trazer uma interação social muito grande para os jovens da comunidade. Aqui eles vão aprender a praticar esporte, a academia é muito boa para a saúde também. É uma coisa de muito valor” frisou João Maia, autônomo.

“Os benefícios do esporte são vários, além da pessoa estar praticando algo que ocupa a mente para uma coisa boa, a pessoa está automaticamente cuidando da saúde. O esporte é fundamental para os jovens, para as pessoas mais velhas, é de suma importância a pratica do esporte” contou Francisco Mota, atleta de corrida de rua.

O senador Sérgio Petecão, autor da emenda que beneficiou a obra, ressaltou estar muito feliz em ver a satisfação da comunidade. “Estou muito feliz em ver a satisfação da juventude aqui, da comunidade, é um sentimento de dever cumprido. As minhas palavras são de gratidão ao prefeito Tião Bocalom e toda a equipe dele, pela celeridade da obra e hoje estamos todos juntos celebrando mais essa vitória”, ressaltou o senador.

A vereadora Lene Petecão frisou que a construção da Quadra Esportiva e da Academia Comunitária vai levar dignidade a todos os jovens. “Isso é um espaço extremamente importante para a Vila Betel. Isso só vai valorizar ainda mais a juventude que precisa sair dessa ociosidade, estamos saindo de uma pandemia, e certamente essa quadra, com a pracinha, e os aparelhos para saúde vai melhorar muito e a sociedade é que ganha”, frisou a vereadora.

O prefeito Tião Bocalom enalteceu que o objetivo da gestão é levar saúde para todos os moradores do município. “Esporte é saúde também, não tenha dúvida nenhuma. Essa é apenas uma das muitas que nós vamos inaugurar esse ano. Vamos reformar mais de 60 espaços esportivos aqui dentro de Rio Branco. Entendemos que é muito importante que a gente crie as oportunidades para a nossa meninada, ou até mesmo jovens como eu poder praticar esporte, isso é muito importante, é saúde”, enalteceu o prefeito.

Também estiveram presentes na inauguração os vereadores Samir Bestene, Raimundo Neném, Joaquim Florêncio, Antônio Moraes e Lene Petecão, os secretários Municipais de Saúde, Sheila Andrade, de Cuidados Com a Cidade, Joabe Lira, o coordenador da Defesa Civil Municipal, Ten Cel Cláudio Falcão, o diretor-presidente da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco, José Assis, o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil, Pedro Aragão, o diretor de Transporte da Rbtrans, Clendes Vilas Boas e demais autoridades.