Prefeito de Rio Branco participa da abertura da III Conferência Municipal de Educação

Nabiha Bestene: ” É sempre bom quando se discute a educação na sua totalidade” (Foto: Felipe Freire/Assecom)

O prefeito Tião Bocalom participou, na manhã desta terça-feira,19, no anfiteatro da Ufac, da abertura da III Conferência Municipal de Educação, que se constitui em um fórum de debate, envolvendo a comunidade escolar, e a sociedade civil organizada, tendo por finalidade a discussão e proposição de caminhos para uma educação de qualidade, mediante políticas públicas educacionais, comprometidas com a gestão democrática, tendo como tema central “Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”.

Nabiha Bestene, secretária municipal de Educação, relatou sobre o tema da Conferência. “O tema é muito importante. É sobre inclusão, equidade e qualidade. É sempre bom quando se discute a educação na sua totalidade. Portanto, foram convidados os gestores das escolas, alguns professores, que vão debater a educação na sua totalidade, principalmente no que se trata de inclusão, equidade e qualidade”.

O prefeito Tião Bocalom falou sobre a grande importância da Conferência para a educação de Rio Branco. “Essas conferências são fundamentais para a gente dar os rumos que a gente precisa na nossa educação. Haverá uma conferência a nível nacional, estadual e municipal. Então o município faz essa conferência, e aqui a gente discute na base aquilo que é possível para que a gente cumpra tudo isso. Dentro do tema deste ano”, afirmou.