Prefeitura de Rio Branco vai realizar terceira Conferência Municipal de Educação

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), realiza nos dias 19 e 20 de abril de 2022, no Anfiteatro da Ufac, às 7h30, a III Conferência Municipal de Educação que constitui-se em um fórum de debate, envolvendo a comunidade escolar e a sociedade civil organizada, tendo por finalidade a discussão e proposição de caminhos para uma educação de qualidade mediante políticas públicas educacionais, comprometidas com a gestão democrática, tendo como tema central “Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”.

A III Conferência Municipal de Educação de Rio Branco – COMED 2022 é parte integrante da Conferência Estadual de Educação e, ambas, se constituem etapas da Conferência Nacional de Educação – IV Conae 2022.

Na realização da Conferência acontecerão vários momentos importantes, iniciando com a abertura oficial, seguida pela palestra em torno do tema “Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”.

Na parte da tarde, ainda no dia 19 de abril serão realizadas plenárias de eixos temáticos que são desdobramentos do tema central. Finalizando a Conferência, na manhã do dia 20, acontecerão a aprovação das propostas oriundas das plenárias de eixos e a eleição de delegados para a Conferência Estadual de Educação.