Prefeitura inicia XI Edição da Feira do Peixe e Agricultura Familiar nesta quarta-feira

Feira oferecerá 120 toneladas de pescados de couro e escama e 400 toneladas de produtos hortifrutigranjeiros (Foto: Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Agropecuária (Seagro), através da Central de Abastecimento de Rio Branco (Ceasa), realizará nesta quarta-feira, 13, a partir das 5h, a XI (décima primeira) Edição da Feira do Peixe e Agricultura Familiar.

Além do famoso pescado regional a população terá acesso também a produtos da agricultura familiar, artesanatos e móveis. São 100 agricultores familiares, 35 piscicultores, 20 empreendimentos da economia solidária, 7 empresas privadas, comerciantes e atacadistas.

A expectativa é que sejam comercializados, durante os dias de Feira, cerca de 120 toneladas de pescados de couro e escama e 400 toneladas de produtos hortifrutigranjeiros. Uma movimentação financeira de R$ 3,5 milhões.

A Feira irá contribuir na promoção do desenvolvimento sustentável da agricultura, as políticas de empreendedorismo urbano e rural, gerando emprego, renda e melhoria na qualidade de vida dos rio-branquenses.

Além da Ceasa a feira será realizada em outros pontos da cidade, como Amadeo Barbosa, no Conjunto Universitário, na entrada do Quixadá/Panorama, nos Mercados Municipais Elias Mansour e Estação Experimental.