Prefeitura de Rio Branco se reúne com grupo de técnicos para buscar melhorias na pavimentação da capital

Acabar com os buracos nas ruas, estradas, avenidas e ramais de Rio Branco é um dos objetivos principais do prefeito Tião Bocalom. Em apenas 15 meses de gestão, a Prefeitura já realizou mais de 700 obras em diversas ruas do município, proporcionando dignidade aos rio-branquenses. Nesta segunda-feira, o prefeito se reuniu com o diretor presidente da Emurb, engenheiro José Assis, e um grupo de técnicos das secretarias Municipais de Agropecuária (Seagro) e Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), para conversar com uma empresa de estabilizante de solo.

José Assis explicou que a empresa oferece uma nova tecnologia no processo de correção do solo. Segundo o engenheiro, a reunião foi de suma importância. “O nosso material, das ruas, vem do Km 50, da BR364, então chega a um custo muito alto. O custo com novas tecnologias também é uma iniciativa do nosso prefeito, com essa visão. Essa empresa vem oferecer essa nova tecnologia e abrimos espaço para elas hoje, fizemos uma ótima reunião. Eles vão fazer um trecho experimental com a gente, e se tudo der certo, talvez vamos aplicar esse produto em Rio Branco e nos ramais”, disse o engenheiro.

O prefeito de Rio Branco ressaltou que a gestão busca alternativas para fazer obras de asfaltamento com qualidade na capital e levar melhorias para toda comunidade. “O município está cheio de asfalto mal feito que vive dando trabalho. Um serviço muito mal feito na área de base e sub-base, ou seja, a preparação da área para poder colocar o asfalto em cima. Essa tecnologia que foi apresentada aqui, vamos iniciar um trabalho em que a empresa vai fazer uma área de experimento, em um ramal de aproximadamente 1.000 metros, coletar amostras, mandar para eles trabalhar em laboratório, e preparar o material para ser feito o teste. A Prefeitura vai entrar com os equipamentos e pessoal, e a empresa vai entrar com esse produto. Esperamos que possamos ter bons resultados e dar mais longevidade para as estradas vicinais, ramais e asfaltos”, explicou o prefeito.