Prefeitura leva terceira dose da covid-19 para jogadores do Rio Branco Futebol Clube

Neto Alencar recebeu a terceira dose do imunizante e agradeceu ao prefeito Tião Bocalom pelo apoio proporcionado ao Rio Branco (Foto: Felipe Freire/Assecom)

O prefeito Tião Bocalom sempre foi um entusiasta do esporte. Para a gestão, o esporte é sinônimo de saúde, e saúde é vida. Este ano a Prefeitura de Rio Branco firmou uma parceria com o Rio Branco Futebol Clube e está apoiando o time nas competições nacionais.

Nesta segunda-feira, 11, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, levou a terceira dose da vacina contra a covid-19 para imunizar os jogadores do Estrelão, no Estádio José de Melo, no Centro da Capital.

O clube possui, atualmente, 35 jogadores no time profissional, e alguns deles precisavam completar o esquema vacinal para poder participar do Campeonato Brasileiro da Série D e demais competições nacionais.

Saulo Portela, zagueiro do Estrelão, ressaltou a importância de estar com o esquema vacinal completo. “É importante estar imunizado para nos proteger e também os jogadores de outras cidades. Nós vamos viajar praticamente toda semana, então é bom estar imunizado para não carregar o vírus de um estado para o outro”, ressaltou o zagueiro.

Além dos jogadores, o presidente do Rio Branco, empresário Neto Alencar, também recebeu a terceira dose do imunizante. Para ele, a vacina salva vidas e agradeceu o prefeito Tião Bocalom pelo apoio proporcionado ao time. “A vacina é muito importante em qualquer idade. Isso também é uma exigência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), as três doses da vacina, é o principal requisito para participar da competição. Quero agradecer a Prefeitura, a Secretaria Municipal de Saúde, o nosso prefeito Tião Bocalom, que tem ajudado muito o time, agradeço em nome de toda a diretoria do Rio Branco”, agradeceu o presidente.

Emerson Bezerra, coordenador da Urap São Francisco, enalteceu que o objetivo da gestão é levar saúde e dignidade a toda comunidade. “Estamos aqui no time do Rio Branco Futebol Clube, eles vão representar o nosso Estado em jogos nacionais e precisavam da terceira dose. Nós viemos aqui, com toda a nossa equipe da Urap São Francisco, vacinando, para que eles façam uma viajem tranquila e saudável. Para o prefeito Tião Bocalom não tem distância, qualquer lugar de Rio Branco, seja na zona urbana ou rural, sempre estará uma equipe da saúde presente para levar dignidade as pessoas”, enalteceu o coordenador.