Prefeitura promove evento em alusão ao Dia Mundial da Saúde no Horto Florestal

Ação de Saúde no Horto Florestal (Evandro Derze/Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou, na tarde dessa sexta-feira, 8, no Horto Florestal, evento em alusão ao Dia Mundial da Saúde.

A iniciativa de comemorar a data surgiu da preocupação da Organização Mundial de Saúde (OMS) em manter o bom estado de saúde das pessoas e da necessidade de alertar sobre os principais problemas que podem atingir a população mundial.

O objetivo principal do evento, portanto, é sensibilizar a população para a construção de hábitos saudáveis e difundir a importância da prática de atividade física e alimentação equilibrada, a fim de prevenir doenças crônicas, como, por exemplo, obesidade, diabetes e hipertensão.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Socorro Martins, uma das responsáveis pelo evento, falou sobre as atividades desenvolvidas e dos serviços oferecidos.

“Nosso objetivo é chamar a atenção da população para a atividade física e alimentação saudável. Hoje estamos oferecendo diversos serviços, como, cálculo de IMC, o nutricionista, que vai dar uma palestra sobre alimentação saudável, saúde da mulher, do adolescente da criança, toda uma equipe de várias áreas, que estão unidas para levar informação e saúde para a população”.

A aposentada Solange Limeira participou das atividades e disse estar muito satisfeita com a organização e que sua saúde melhorou muito, desde que começou a se alimentar melhor e fazer atividade física.

“A minha pressão está 11 por 8, eu faço atividade física aqui no Horto e estava com 127 quilos, mas graças a Deus já perdi 20 quilos, fazendo caminha, exercícios e comecei a aeróbica também”, comemorou.

One thought on “Prefeitura promove evento em alusão ao Dia Mundial da Saúde no Horto Florestal

Fechado para comentários.