Prefeitura de Rio Branco promove a volta às casas das famílias desalojadas pela cheia

Prefeitura ajuda no retorno das famílias atingidas pelas cheia às suas casas (Foto: Evandro Derze/Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco concluiu, na manhã desta sexta-feira, 8, o retorno das famílias que foram desalojadas em decorrência da cheia do Rio Acre, às suas casas. As famílias desalojadas são aquelas que não foram para os abrigos da prefeitura, ficando hospedadas em casa de familiares ou conhecidos. As 25 famílias que foram desabrigadas, ou seja, que estiveram hospedadas nos abrigos da prefeitura, já retornaram para suas casas nesta quinta-feira, como explica o coordenador da Defesa Civil Municipal, Ten. Cor. Cláudio Falcão.

“A partir de hoje nós estamos fazendo a devolução das famílias que foram desalojadas, que ficaram em abrigos que não são da prefeitura, porque nos abrigos da prefeitura nós já devolvemos todas. Foram 25 famílias abrigadas nos abrigos da prefeitura, assistidas pela Assistência Social do município, pela Secretaria de Cuidados com a Cidade, pela Emurb, pelo Gabinete Militar e pela Secretaria de Saúde. Essas famílias já foram devolvidas em segurança para suas residências e no dia de hoje nós estamos fechando essa operação de devolução das famílias, começando aqui pelo bairro Ilson Ribeiro”.

O coordenador descartou a possibilidade de novas enchentes em Rio Branco, neste ano de 2022.

“Nós descartamos a possibilidade de novas enchentes este ano. A partir de agora vamos estar com uma escassez maior de chuvas, e dessa maneira o rio não voltará a transbordar. Isso tudo é feito através de um monitoramento, para podermos ter a segurança necessária”, finalizou.