Prefeito de Rio Branco se reúne com Embrapa/Ac para tratar sobre projetos para o município

Reunião discute parceria entre Prefeitura e Embrapa/AC (Foto: Evandro Derze/Assecom)

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, sempre ressalta que a riqueza brota da terra e que a produção gera emprego, renda e dignidade a todos. Ainda no primeiro ano de mandato, a gestão firmou um Acordo de Cooperação Técnica com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), visando contribuir com o conhecimento técnico e melhorar o padrão tecnológico da agropecuária na capital acreana, beneficiando os produtores e a comunidade como um todo.

Nesta quinta-feira, 07, o prefeito Tião Bocalom, recebeu, em seu gabinete, o chefe-geral da Embrapa/AC, Bruno Pena, para tratar sobre a continuidade das ações do Acordo de Cooperação Técnica entre o município e a empresa. Bruno Pena disse que a parceria entre eles é de suma importância. “Tem uma série de apoios que a Embrapa vem proporcionando ao município de Rio Branco. Tanto como análise de solo, no plano de retorno da cidade, nos projetos em que a Prefeitura vai envolver mecanização e assistência técnica para os produtores, apoiando os técnicos da secretaria de produção”, ressaltou o chefe-geral da Embrapa.

Já Tião Bocalom informou que este ano a gestão vai inovar ainda mais no setor produtivo. “Nós vamos, este ano, gerenciar de forma muito forte a produção do arroz, feijão, milho, com agricultura familiar, oferecendo a eles a mecanização, calcário, solo e comprando também os beneficiadores de arroz, feijão, milho, para poder dar qualidade no produto, empacotar e vender cada produto, com QR Code. Esse é um trabalho que depende muito de parcerias como da Embrapa/AC”, ressaltou o prefeito.

O prefeito frisou ainda que a parceria é fundamental para desenvolver os projetos da gestão. “A Prefeitura também vai ajudar a Embrapa/AC. Eles precisam que seja arrumado alguns ramais dentro da empresa e vamos fazer essa parceria. A Embrapa/AC vai fazer também a análise de solo, que é fundamental, para que possamos trabalhar e ter produtividade. Essa parceria é essencial para desenvolver os projetos que temos”, concluiu Tião Bocalom.