Prefeito de Rio Branco participa de seminário sobre Estratégias para Consolidação da Produção Intensiva de Grãos no Acre

Tião Bocalom: “O Acre tem tudo para ter uma alta produtividade, em função do clima e da fertilidade do solo” (Foto: Felipe Freire/Assecom)

O prefeito Tião Bocalom participou, na tarde dessa quarta-feira, 7, do seminário “Estratégias para Consolidação da Produção Intensiva de Grãos no Acre”, realizado no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Acre (Faeac).

O chefe geral da Embrapa Cerrados, Sebastião Pedro da Silva Neto, foi um dos palestrantes e afirmou que o seminário visa fomentar a produção de grãos, em especial soja e milho, no estado.

Judson Valentim, pesquisador da Embrapa Acre, foi outro palestrante do evento e ressaltou a importância do cultivo de grãos para alavancar a economia e a produção no Acre.

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, que sempre defendeu a produção como a única forma de crescimento no Estado, enalteceu a importância do encontro.

“É um prazer muito grande poder participar desse seminário, onde veio o Dr. Sebastião, especialista na pesquisa da produção de soja e milho. E nos trouxe um alívio muito grande para àqueles que nunca quiseram acreditar nesse sonho, que eu sonho desde que cheguei no estado do Acre. Ele veio para mostrar que o Acre tem tudo para ter uma alta produtividade, em função do clima que a gente tem e das terras que a gente tem, da fertilidade do solo”, finalizou.