Prefeitura de Rio Branco e Sest/Senat fazem atividade alusiva ao Dia Mundial de Saúde

Atividade Física restaura a saúde mental, espiritual e física (Foto: Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), em parceria com o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), iniciaram, nesta quarta-feira, 6, uma programação alusiva ao Dia Mundial da Saúde, comemorado em 7 de abril. O primeiro dia de atividades ocorreu no auditório da Seme e a ação seguirá até a sexta-feira, 8, das 8h às 16h.

De acordo com o coordenador de Promoção Social, Paulo Roberto, o objetivo das atividades é promover a saúde, levando os serviços para mais próximo da população em locais estratégicos. “Nesta ação, estamos tirando a atenção básica de seu modelo tradicional e ofertando de forma ativa em alguns pontos da cidade, conforme a programação”, afirmou Paulo.

“Vamos celebrar o Dia da Saúde e da Atividade Física, pois estamos saindo de uma pandemia que nos trouxe tantos momentos difíceis e de perdas. Vamos retomar as nossas atividades físicas e nossos encontros, buscando restaurar nossa saúde mental, espiritual e física”, disse a chefe de divisão em Saúde na Escola, Marinês Messias.