Prefeitura de Rio Branco começa serviço de limpeza e higienização nos bairros atingidos pela enchente do Rio Acre

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Defesa Civil Municipal e da secretaria de Cuidados com a Cidade (SMCCI), começou na manhã desta quarta-feira, 6, a limpeza dos bairros que ficaram alagados com a cheia do Rio Acre.

Na Rua Barbosa Lima, no bairro da Base, o prefeito Tião Bocalom acompanhou, logo cedo, o trabalho de limpeza e disse ser muito importante reestabelecer as áreas afetadas pela cheia. “É muito importante reestabelecer essas áreas o mais rápido possível, porque nós estamos devolvendo as famílias para suas casas de uma forma digna, e também fazer a limpeza e higienização das áreas que foram afetadas pelas enchentes”, afirmou.

O coordenador da Defesa Civil Municipal, Ten Cel Cláudio Falcão, falou sobre o serviço de limpeza que está sendo executado para que as famílias desabrigadas voltem para suas casas.

“Isso aqui é o reestabelecimento do cenário, a partir do momento que o rio nos deu uma cota segura, nós começamos, em parceria com a secretaria de Cuidados com a Cidade e a equipe da prefeitura, fazendo a limpeza dos bairros, deixando em ordem para poder recepcionar as famílias que foram desabrigadas”.

A presidente da Associação de Moradores da Base, Rosilene Dantas, agradeceu ao prefeito Bocalom pelo serviço de limpeza e também por atender rapidamente as solicitações e necessidades dos moradores do bairro.

“Estou muito satisfeita. Tudo que a gente solicita, algum serviço aqui no bairro, eu sou atendida imediatamente. Eu agradeço muito ao prefeito e sua equipe, que são muito prestativos com a gente”, finalizou.