Projeto que beneficia terceira idade do bairro Quinze foi encerrado

Com encerramento realizado na última quinta-feira, 31, no Centro Cultural Dona Neném Sombra, o projeto “Melhor Idade em Movimento Mais Saúde e Qualidade de Vida”, financiado pelo Fundo Municipal de Esporte e Lazer, que tem o apoio da Prefeitura de Rio Branco, foi responsável por beneficiar inúmeros cidadãos da terceira idade do bairro Quinze e adjacências.

Após dois meses de atividades desenvolvidas com sucesso no centro cultural, o idealizador, Bismarck Moura, fez um resumo do que foi o projeto. “O projeto foi voltado para pessoas com a idade acima de 50 anos que residem em bairros periféricos do segundo distrito, e apresentou determinados tipos de exercícios e atividades físicas, sempre adaptadas ao indivíduo ou grupo, para destinar à comunidade idosa saúde e qualidade de vida melhores”, destaca o professor.

A participante do projeto, Mônica Rocha, falou com alegria de sua participação e da importância dessas atividades para a comunidade idosa. “É muito bom para nossa saúde, eu me sinto muito bem depois de começar as atividades de ginástica aeróbica que o projeto proporciona, e vejo como algo maravilhoso para nós da terceira idade, amei fazer parte disso”, enfatiza Mônica.