Prefeitura de Rio Branco lança campanha de vacinação contra gripe para maiores de 60 e profissionais da saúde

Sheila: “Iniciamos oficialmente a campanha contra a gripe obedecendo a norma do Ministério da Saúde” (Foto: Evandro Derze/ Assecom)

A prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), concedeu coletiva, na manhã desta segunda-feira, 4, para informar sobre o início da campanha de vacinação contra a gripe Influenza H3N2.

Essa vacina é específica contra a gripe que originou um grande surto no estado, em janeiro deste ano.

Obedecendo o calendário do Ministério da Saúde, a vacina será disponibilizada inicialmente para pessoas acima de 60 anos de idade e profissionais da saúde, das esferas estadual, municipal e privada, como explica a Secretária Municipal de Saúde, Sheila Andrade.

“Nós iniciamos oficialmente a campanha contra a gripe, especificamente neste momento, obedecendo a norma do Ministério da Saúde. Nós vamos tentar alcançar a população de 60 anos ou mais e os profissionais de saúde, tanto os da rede municipal, como os da Rede estadual e privada. Até concluirmos essa população e, também, quando o Ministério da Saúde mudar a população específica, o município também avançará o extrato de idade”, finalizou.