Mutirão de vacinação realizado pela prefeitura de Rio Branco imuniza mais de 3.500 pessoas

A prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou nesse sábado, 2, um mutirão de vacinação, disponibilizando vacinas para todas as idades com as 1ª, 2ª e 3ª doses, assim como a 4ª dose de reforço em idosos com mais de 80 anos, contra o coronavírus. Também foi ofertada a vacina contra a Influenza, em pessoas acima dos 60 anos e profissionais de saúde.

O mutirão, que contou com 18 pontos de imunização, teve um resultado positivo. Foram vacinadas mais de 3.500 pessoas.  A ação foi uma forma de aumentar o número de pessoas vacinadas, e em especial os idosos acima de 80 anos com a 2ª dose de reforço (4ª dose).

A secretária Municipal de Saúde (Semsa) Sheila  Andrade informou que é uma determinação do prefeito, levar a vacinação a todas as pessoas que precisarem. “Vamos unir forças com a gestão para que a gente possa deixar de usar máscaras e para que isso aconteça precisamos nos imunizar”, enfatizou Sheila Andrade.

Ao todo foram 3.513 pessoas vacinadas

*Adultos*