Sábado é dia de mutirão de vacinação contra a covid-19 promovido pela Prefeitura de Rio Branco

Prefeito Tião Bocalom acompanha mutirão de vacinação em Rio Branco e recebe o carinho da população (Foto: Evandro Derze/Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco busca sempre realizar ações que levem saúde e dignidade toda a comunidade rio-branquense. Neste sábado, 2, a gestão promove mais um mutirão de vacinação contra a covid-19. São disponibilizados 18 pontos de imunização entre unidades de saúde e supermercados, que estarão abertas até às 17h.

No mutirão também serão aplicadas a vacina contra a Influenza, em pessoas acima dos 60 anos e profissionais de saúde, e a 1ª, 2ª e 3ª doses, assim como a 4ª dose de reforço em idosos com mais de 80 anos, contra o coronavírus.

O aposentado Valterlô de Souza Barros, de 85 anos, aproveitou a campanha para receber a 4ª dose contra a covid-19. Muito emocionado o aposentado disse estar muito feliz em se vacinar e fez um convite para que a comunidade também se imunize. “Fico feliz e se tivesse mais eu tomava, porque graças a Deus até hoje foi o que me pôs do jeito que eu estou. Minha irmã não se cuidou e morreu e eu graças a Deus estou bem. Faço o convite para todos se vacinarem porque é necessário. Quem quer ter uma vida saudável precisa se vacinar. Essa vacina, para mim, é o que está aguentando esse povo, antes dela morria gente por brincadeira”, ressaltou aposentado.

A professora Mirtes Pinheiro levou o filho Kauan Pinheiro, de 10 anos, para receber a 2ª dose do imunizante. Ela elogiou o compromisso da gestão em incentivar a população a se vacinar. “Nós sabemos que a vacina ajuda a prevenir a covid-19. Precisamos trazer nossas crianças para vacinar. As crianças podem não ter noção da importância da vacina, mas os pais têm que mostrar essa importância. Esse mutirão é importante porque está incentivando as famílias a trazerem os filhos para se vacinar”, enfatizou a professora.

O universitário Marcelo Vinícius aproveitou que mora perto do supermercado Araújo, da Isaura Parente, para receber a 3ª dose contra a covid-19. Segundo ele, o mutirão facilitou ainda mais o acesso da população às vacinas. “É essencial, pois facilita o acesso da população. Muita gente acaba não indo por achar que os lugares são longe, e esse mutirão em vários pontos facilitou muito, principalmente sendo ao final de semana”, contou o universitário.

O aposentado Jauri Paulo, de 66 anos, também aproveitou que estava fazendo compras para se vacinar contra a gripe. Para ele, é fundamental que todos os rio-branquenses se imunizem. “É muito bom, espero que toda a população tome também. Seria muito bom se todos pudessem vir se vacinar, não só a vacina da gripe, mas a da covid-19 também”, disse o aposentado.

A secretária Municipal de Saúde, Sheila Andrade, enalteceu que a vacina contribuiu para a diminuição de casos do coronavírus e pediu que a população procure as unidades de saúde e supermercados para se imunizar. “Vamos unir forças com a gestão para que a gente possa, como diz o nosso prefeito, deixar de usar as máscaras. Para que isso aconteça, nós precisamos nos imunizar e a vacina é nossa única arma, verdadeira e concreta, contra a covid-19”, enalteceu a secretária.

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, frisou que a gestão não mede esforços para levar saúde a todos os rio-branquenses. “A Prefeitura está fazendo de tudo para contribuir com que as pessoas se vacinem, tanto as crianças, quanto adultos e idosos. Tem Urap disponível para vacinação e supermercado vacinando também. Isso está à disposição, em pleno sábado. Nossa equipe está trabalhando para facilitar o acesso a população. Esperamos que a população venha. O nosso maior sonho é voltar a vida normal e para voltar a vida normal precisamos se vacinar”, concluiu o prefeito.