Prefeitura lança Mega Mutirão de limpeza e manutenção na iluminação, no Conjunto Rui Lino I,II e III

Cidade Limpa – Povo Desenvolvido chega ao Conjuntos Rui Lino I, II e III (Foto: Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI), lançou nesta sexta-feira, 01, o segundo mega mutirão de limpeza pública de 2022, no Conjunto Rui Lino I,II e III.

O mutirão conta com reforço de todas as máquinas e trabalhadores da SMCCI. No total são 600 trabalhadores e mais de 100 máquinas e equipamentos.

São feitos os trabalhos de limpeza geral como: capinagem, roçagem, retirada de entulhos, raspagem, varrição, desobstrução de bueiros e manutenção na iluminação.

As ações fazem parte do programa: “Cidade Limpa – Povo Desenvolvido”, que tem o objetivo de levar serviços de limpeza a todos os bairros da capital acreana, áreas verdes, praças e espaços públicos, proporcionando melhor qualidade de vida à população.

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, fez questão de acompanhar de perto o lançamento do mutirão e verificar todos os serviços de limpeza geral realizados no Conjunto Rui Lino.

“Hoje, chuva, frio, estamos aqui. Pra mim é uma satisfação grande estar aqui. Estou orgulhoso da nossa equipe, é isso que queremos, cuidar da cidade com trabalhos como esse, que mesmo em períodos chuvosos a gente consegue atender tão bem nossos bairros com a limpeza pública sendo tão bem feita. Eu fico feliz e só agradeço ao nosso Secretário Joabe e toda sua equipe”, disse Tião Bocalom

O primeiro mega mutirão foi feito no Conjunto Habitacional Cidade do Povo e foram retirados mais de 1.400 toneladas de lixo e entulhos.

As ações também são importantes para auxiliar nos trabalhos de prevenção de doenças como: dengue, chikungunya e zika vírus, causadas pelo mosquito Aedes aegypti.

O Secretário da SMCCI, Joabe Lira destaca que além do Conjunto Rui Lino, outros bairros de Rio Branco também recebem os serviços de limpeza, seguindo o cronograma da SMCCI. A perspectiva é atender todas as 10 regionais da capital acreana e os 230 bairros até outubro de 2022.

“Nós estamos trabalhando muito para deixar a cidade cada vez mais limpa e organizada melhorando a vida das pessoas”, ressaltou Joabe.