Prefeitura de Rio Branco participa do encerramento das atividades da Semana em alusão ao Autismo

Serviço inclusivo, qualificado e participativo é oferecido para o bem-estar da criança (Foto: Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio das Secretarias Municipais de Desenvolvimento, Tecnologia e Inovação(SDTI), Planejamento (Seplan), com representantes das Secretarias Municipais de Saúde (Semsa) e Meio Ambiente (Semeia), participou na manhã desta sexta-feira 01, do encerramento das atividades da Semana em alusão ao Autismo que foi realizada no Centro de Atendimento ao Autista.

A Secretária Neiva Tessinari, que representou a Prefeitura na solenidade, destacou a importância de ações que auxiliam no atendimento às crianças autistas e parabenizou a coordenação e a equipe técnica, pelo trabalho que é desenvolvido junto aos familiares e crianças que são atendidas no espaço “Nossa gestão tem o compromisso com a inclusão, respeito e principalmente com o acolhimento as famílias e as pessoas diagnosticadas com o Transtorno do Espectro Autista. Somos uma parte da rede de apoio durante o acompanhamento”, pontuou Neiva Tessinari.

Participaram da solenidade os vereadores Ismael Machado e Samir Bestene, que também são incentivadores e apoiadores do projeto Mundo Azul que inclui atividades de pintura, terapias, atendimento psicológicos entre outras ações que fomenta a interação entre a instituição, a sociedade e a família. O intuito é oferecer um serviço inclusivo, qualificado e participativo para o bem-estar da criança.

Na ocasião, com apoio da Diretoria de Apoio a Economia Solidária, foi inaugurada a primeira horta suspensa feita pelas crianças que fazem acompanhamento e terapia no Centro de Atendimento ao Autista, que atualmente conta com 88 crianças que são atendidas por uma equipe de multiprofissionais.

Édila Souza, coordenadora do Centro de Atendimento ao Autista, destacou a importância da parceria entre as instituições municipais. “Essa parceria entre as instituições fortalece o serviço que oferecemos e amplia as alternativas para a eficácia no tratamento das crianças que fazem acompanhamento nessa unidade de apoio”, destacou a coordenadora.

O evento contou ainda com presença da representante da Secretária Municipal de Saúde, Eline Lima, da representante da Semeia Cássia Melo, do Diretor de Apoio a Economia  Solidária Fernando Guedes, da Diretoria de Turismo Fabíula Moreira e dos representantes da Secretaria Municipal de Educação, Nilza Camargo e Renan Pontes.