Prefeito Tião Bocalom reúne prefeitos do Acre para tratar, entre outros assuntos, da problemática dos lixões nos munícipios

Prefeito Tião Bocalom reúne prefeitos do Acre para tratar da problemática dos lixões nos munícipios (Foto: Assecom)

O prefeito de Rio Branco e presidente da Associação dos Municípios do Acre (AMAC), Tião Bocalom, realizou uma reunião ordinária, com dezessete prefeitos dos municípios acreanos, nesta quinta-feira, 31, no auditório da AMAC.

Na ocasião foi apresentada a prestação de contas referente ao ano de 2021 e também tratados outros assuntos em relação a projetos futuros que serão realizados. Tião Bocalom ressaltou que a Associação realizará um encontro com a Bancada Federal Acreana para tratar de recursos e resolver de uma vez por todas o problema dos lixões nos municípios acreanos. “Apenas Rio Branco tem uma destinação correta, e todos os municípios estão tendo uma pressão muito dura do Ministério Público para resolver o problema. Só que os municípios não têm os recursos suficientes para resolver o problema desses lixões que eles têm. Nós precisamos da ajuda definitiva da nossa bancada. Vamos fazer essa reunião para definir com a bancada que precisamos do dinheiro, não tem mais jeito”, enfatizou o prefeito.

Tião Bocalom frisou ainda que outra reunião será realizada com o Governo do Estado, para tratar dos recursos destinados aos municípios. “Outra coisa que ficou clara são recursos que os deputados, senadores e a própria bancada destinou para o Governo do Estado aplicar nos municípios e esses recursos estão demorando para serem aplicados. Vamos nos reunir com o Governo do Estado, todos os prefeitos, para saber o que está acontecendo, que tem recursos de 2, 3 anos que ainda não foram aplicados nos municípios”, frisou Tião Bocalom.