Prefeitura de Rio Branco se reúne com TCE para tratar sobre oficinas ofertadas pela Escola de Contas

A Prefeitura de Rio Branco busca sempre realizar ações que levem dignidade e educação a todos os rio-branquenses. Nesta quinta-feira, 31, a secretária Municipal de Planejamento (Seplan), Neiva Tessinari, com o apoio da secretária Municipal de Educação (Seme), Nabiha Bestene, se reuniu com representantes do Tribunal de Contas do Estado (TCE) em prol da Educação.

Neiva Tessinari ressaltou que foi uma reunião de alinhamento sobre a capacitação que o TCE vai proporcionar, através da Escola de Contas, para atualização dos indicadores nacionais que envolvem os índices de educação. “O TCE tem uma metodologia inovadora, isso vai permitir uma transparência a real situação de como hoje funciona o município, tanto a nível municipal, estadual e nacional. São informações importantes que esses indicadores vão trazer, para que a gente trabalhe políticas públicas voltadas para trabalharmos no município”, informou Neiva Tessinari.

Fernanda Leite, coordenadora do Painel de Indicadores Educacionais do Acre, enalteceu que é muito importante a parceria entre o Tribunal e a Prefeitura em prol de melhorar ainda mais a qualidade do ensino. “A gente veio tratar sobre as oficinas que vão ocorrer agora em maio. A ideia é alinhar, junto com a Prefeitura, as datas e como ele vai funcionar com a programação. É muito importante que possamos trabalhar esse painel de indicadores, com o intuito de melhorar a qualidade de ensino”, explicou a coordenadora.

Nabiha Bestene frisou que as oficinas são de suma importância e vão beneficiar a educação como um todo. “Viemos fazer essa discussão, obviamente que terá uma capacitação e isso é muito importante, que o Tribunal venha até nós. Estão mostrando que são parceiros e não apenas fiscalizadores. Isso vem somar, juntamente com a Prefeitura e vai ser de suma importância para os nossos técnicos e verificar sobre a educação como um todo”, concluiu Nabiha Bestene.