Prefeitura empossa 86 novos servidores efetivos para a Educação

Aprovados em concurso da Educação de 2019 são empossados (Foto: Felipe Freire/Assecom)

A prefeitura de Rio Branco empossou, na manhã desta quarta-feira, 30, no auditório da U:verse, 86 (oitenta e seis) servidores efetivos, que haviam passado no concurso de 2019. A convocação foi um compromisso assumido pelo prefeito Tião Bocalom, quando ainda estava em campanha para prefeito.

O Assessor Especial de Articulação Institucional do município, Hélder Paiva, deu as boas-vindas aos novos servidores da educação.

“A prefeitura se sente honrada em receber esses novos profissionais que estão assumindo a partir de agora. O prefeito Tião Bocalom faz isso com muita alegria, e aos que estão chegando, sejam muito bem-vindos à prefeitura”.

A secretária Municipal de Educação (Seme), Nabiha Bestene, falou sobre a satisfação em receber os novos funcionários públicos.

“Para nós é uma satisfação e para o prefeito Tião Bocalom, que isso faz parte da campanha dele, que quando entrasse, chamaria esses funcionários”, mencionou.

Foram empossados professores de educação especial para as zonas urbana e rural, mediadores, cuidadores pessoais, nutricionistas e motoristas.

A solenidade foi prestigiada também pelos secretários municipais, Jonathan Santiago, de Gestão Administrativa, Joabe Lira, de Cuidados com a Cidade e pelos vereadores Ismael Machado, Lene Petecão e Fábio Araújo, entre outras autoridades. A abertura do evento, ficou a cargo da Banda da Polícia Militar, que encerrou a sua participação tocando oficial de Rio Branco.

Ana Fábia foi empossada como professora bilíngue e falou sobre a alegria desta conquista.

“Uma honra poder contribuir com a formação de tantas crianças. Com certeza uma experiência muito gratificante e satisfatória”, comemorou.