Projeto financiado pela Prefeitura atende crianças e adolescentes da Cidade do Povo

Projeto Cidade das Brincadeiras chega a Cidade do Povo (Foto: Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), oferta, por meio do financiamento do Fundo Municipal de Esporte e Lazer, o projeto Cidade das Brincadeiras, que atende cerca de 20 crianças e adolescentes na comunidade da Cidade do Povo.

O projeto já está em sua 4ª edição e é idealizado e conduzido pelas oficineiras Alessandra Apurinã e Daniella Lopes. Composto por oficinas intercaladas, sendo uma para trabalhar jogos e brincadeiras tradicionais e outro para a confecção de jogos e brinquedos a partir de materiais reciclados, o projeto visa resgatar as brincadeiras de rua que, hoje em dia, são substituídas por jogos virtuais.

A oficineira e também professora de Arte, Alessandra Apurinã, conta que observou a falta de atividades de lazer ofertadas na Cidade do Povo, local onde mora desde 2015, e decidiu montar o projeto. “Resolvi escrever o projeto para contribuir com minha comunidade, possibilitando o acesso ao lazer e assim continuar com o resgate das brincadeiras tradicionais, contribuir com o meio ambiente, além de ajudar a ocupar as crianças e adolescentes, afastando-os das drogas, da violência, e contribuir para o crescimento da autoestima e formação como cidadãos”, afirma.

Realizado sempre aos sábados, de 7h30 às 11h30, na Praça do Centro da Juventude, localizado na Cidade do Povo, o projeto ainda se estenderá até maio deste ano e está de portas abertas para os interessados.