Prefeitura de Rio Branco apoia Primeira Mostra de Cultura Popular Juntos e Misturados

Mostra de Cultura Popular Juntos e Misturados é realizada no Cidade Nova (Foto: Assecom)

Foi realizada na noite do último sábado, 26, na Praça Céu das Artes, mais conhecida como Praça da Juventude, do Bairro Cidade Nova, a 1ª Mostra de Cultura Popular Juntos e Misturados, um evento cultural financiado pelo Fundo Municipal de Cultura na área de patrimônio, da Prefeitura de Rio Branco por meio da Fundação Garibaldi Brasil.

Envolto de muita dança e fortes tradições culturais, a Mostra teve de tudo um pouco, para todos os gostos, assim como seu nome sugere. A comunidade do bairro Cidade Nova e adjacências presenciaram e aproveitaram apresentações de quadrilha junina, fanfarra, samba enredo, capoeira e marujada. Além das apresentações, a população pode aproveitar a feirinha com comidas típicas e um jogo de bingo tal qual nos festejos juninos.

Eduardo William, mais conhecido como Dudu da Companhia de Dança Forró Inocente, comentou sobre o evento. “Está sendo muito bacana participar desse festejo, pois aqui na capital será a primeira vez que a Companhia de Dança Forró Inocente vai se apresentar numa Mostra”, destaca Dudu.

Um dos integrantes do Grupo Marujada, o professor de artes e ator Anderson Assef, destacou o papel que os eventos fomentados pelos editais de cultura da Prefeitura possuem. “É muito importante que tenha iniciativas como essa, que unem os grupos populares como a quadrilha, a capoeira, a marujada. Então a cultura popular tem muito a ganhar com esse tipo de evento”, enfatiza Assef.

One thought on “Prefeitura de Rio Branco apoia Primeira Mostra de Cultura Popular Juntos e Misturados

Fechado para comentários.