Prefeitura oferta oficina de artesanato no Centro Cultural Taquari

Oficina Olhos de Deus é ministrada no Centro Cultural Taquari (Foto: Assecom)

Financiada com recursos do Fundo Municipal de Cultura, a oficina Olhos de Deus foi realizada no último sábado, 26, no Centro Cultural Taquari, onde várias pessoas puderam aprender técnicas avançadas de artesanato.

Idealizada pela artesã Lauana Lima, a oficina ensina técnicas avançadas do Olho de Deus, um tipo de artesanato originário do povo indígena do México que envolve bordados, vazados, decorados, entre outras técnicas. “Hoje foram 26 inscritos, um sucesso, e teremos outra oficina no Horto Florestal prevista para o dia 9 de abril, com público previsto para 20 pessoas. Os interessados podem se inscrever por meio do nosso número de WhatsApp ou entrar em contato pelas redes sociais”, alerta.

Raimunda Iracema fala emocionada sobre participar do projeto. “Sou muito grata por esse projeto, o sigo a bastante tempo, e para mim ele tem muita importância, pois apesar de passar por alguns problemas de saúde recentemente, aqui me sinto muito bem além de sentir o apoio das pessoas”, enfatiza.

O coordenador do Centro Cultural, Mestre Chiclete, ressalta o papel das oficinas na comunidade. “O projeto é importante, pois tira as pessoas de casa para frequentar o centro cultural e fazer essa arte que de certa forma é uma terapia. Temos pessoas aqui que enfrentam inúmeros problemas, como depressão e até alguns problemas de saúde graves. Então hoje eles têm o centro como um apoio e uma base que oferta diversas oficinas”, encerra.

Os interessados em participar do próximo encontro da oficina Olhos de Deus, que será realizada no Horto Florestal, no dia 9 de abril, podem entrar em contato no número 9 9217-4091.