Prefeitura de Rio Branco pensa em ampliar Escola Municipal Chico Mendes

Prefeito Tião Bocalom estuda ampliar escola Municipal Chico Mendes (Foto: Felipe Freire/Assecom)

Em visita à Escola Municipal Chico Mendes, no Santa Inês, nesta segunda-feira, 28, para averiguar de perto como está sendo o atendimento às famílias desabrigadas pela cheia do Rio Acre, o prefeito Tião Bocalom disse estudar a possibilidade de uma ampliação para a escola.

De acordo com o prefeito, o colégio atende uma quantidade grande de alunos e não dispõe, sequer, de uma quadra esportiva, para a prática de educação física.

“A gente vai trazer a Seinfra (Secretaria Municipal de Infraestrutura) e a Secretaria de Educação do município para pensarmos em fazer uma ampliação e dar melhores condições para essa escola, que é de uma região que precisa muito”, enfatizou Bocalom.

A coordenadora administrativa da escola, Flaviana Torres, se disse feliz e esperançosa com a possível ampliação que, segundo ela, dará condições de aumentar o número de alunos matriculados e assim atender melhor a comunidade escolar.

“A gente só tem 6 salas e a demanda é muito grande. Temos uma lista de alunos esperando vaga e, se ampliar, nós poderemos atender a comunidade escolar”, comemorou.