Prefeitura de Rio Branco conclui megaoperação de limpeza no Conjunto Habitacional Cidade do Povo

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Cuidados com Cidade – SMCCI, finalizou neste sábado, 26, a megaoperação de limpeza pública no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, que é um dos maiores em extensão territorial.

O mutirão iniciou no primeiro final de semana de março e foram retirados mais de 900 toneladas de lixo e entulhos.

Foram feitos trabalhos de limpeza geral como: capinagem, roçagem, retirada de entulhos, raspagem, varrição, desobstrução de bueiros e caixas coletoras de esgoto.

A megaoperação contou com reforço de todas as máquinas e trabalhadores da SMCCI, no total foram mais de 600 homens e mais de 100 máquinas e equipamentos, como: caçambas, retroescavadeiras, caminhões, tratores e carros de apoio.

As ações fazem parte do programa: “Cidade Limpa-Povo Desenvolvido”, que tem o objetivo de levar serviços de limpeza a todos os bairros da capital acreana, praças e espaços públicos, proporcionando melhor qualidade de vida à população.

Os moradores relataram que este foi o maior mutirão de limpeza pública já visto na Cidade do Povo.

Além do Conjunto Habitacional, todos os 230 bairros de Rio Branco também vão receber os serviços do mutirão de limpeza geral. Seguindo o cronograma da Secretaria, para atender todas as regionais da capital acreana até o início do segundo semestre de 2022.

O Secretário da SMCCI, Joabe Lira, disse que os trabalhos foram finalizamos dentro das perspectivas e planejamento, atendendo principalmente ao pedido do Prefeito Tião Bocalom de uma gestão comprometida com as demandas da nossa população.

“Estamos fechando com chave de ouro, trabalhamos firmes para que os moradores pudessem contar com uma melhor qualidade de vida, ruas limpas e organizadas, espaços públicos como: praças, quadras e campos nas devidas condições para práticas esportivas, é isso que o Prefeito Bocalom quer, um lugar melhor para morar com dignidade” ressaltou Joabe Lira.