Parceria entre secretarias oferta palestras e apresentações artísticas à adolescentes em atendimento socioeducativo  

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), da Fundação Garibaldi Brasil (FGB) e da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizaram, na última sexta-feira, 25, no Memorial dos Autonomistas, mais uma edição do projeto Criando Caminhos, idealizado pela Divisão de Atendimento Socioeducativo (DIASE) da SASDH.

A Fundação Garibaldi Brasil contribuiu com a disponibilização da cantora Larissa Pontes, que realizou apresentação aos presentes no Memorial dos Autonomistas e a Semsa ofertou palestras que tratam da orientação de saúde voltado aos jovens.

Coordenadora do DIASE, Maria Magri, comentou sobre o trabalho realizado a cada 2 meses e tem como objetivo orientar os adolescentes supervisionados pela secretaria. “O nosso trabalho é basicamente orientar esses adolescentes a quererem, de alguma forma, mudar de vida. Incentivamos a quererem fazer cursos profissionalizantes, a voltarem para a escola, e diariamente nossa equipe é desfiada a ir na casa deles, visitar e enviar para o juizado os relatórios desses adolescentes”, explica.

Ela encerra com o agradecimento do apoio prestado pela Fundação. “Quero agradecer a prefeitura de Rio Branco e a FGB, que contemplaram os jovens com apresentações culturais, que é algo que enriquecem a vida de todos”, conclui a coordenadora.