Obras da Emurb estão a todo vapor na cidade e cronograma está sendo cumprido

Recomposição do sistema de drenagem da rua Manoel Rodrigues, bairro Bosque (Foto: Evandro Derze/Assecom)

As chuvas de março têm causado transtornos para muita gente, mas a prefeitura de rio branco, por meio da empresa municipal de urbanismo (Emurb), tem trabalhado dia e noite para a melhoria de ruas e avenidas. Esse trabalho de recomposição do sistema de drenagem, que está acontecendo na rua Manoel Rodrigues, bairro do bosque, por exemplo, é uma prova de que os trabalhos estão a todo vapor.

“A prefeitura de Rio Branco em nenhum momento parou, mesmo neste período de chuvas. Estamos fazendo o tapa buracos constantemente,  fazendo a recuperação e a recomposição de drenagem. A Emurb está na rua, a população está vendo. O prefeito Tião Bocalom não quer que a gente pare, seja inverno ou verão nós estamos trabalhando” enfatizou o diretor-presidente da Emurb.

 

Equipes da Emurb tapam buracos na Rua da Paz, bairro Belo Jardim II (Foto: Evandro Derze/Assecom)

Na rua da Paz, bairro Belo Jardim 2, o trabalho de tapa buraco já está bem avançado. São mais de 600 metros de rua que serão beneficiados. Essa rua dá acesso direto com o ramal da Zezé. Já no Belo Jardim 1 na travessa Buriti, os moradores estão satisfeitos com as obras realizadas naquela região.

O morador Luís Celso está no bairro há 16 anos e segundo ele a obra vai acabar com todos os problemas do bairro. “Estão abrindo a vala e o asfalto vai chegar acabando com todos os nossos problemas”, enfatizou.

“Antes tudo alagava, mal conseguíamos passar, melhorou bastante já”, disse o motoboy Elivaldo Júlio.

O vice-presidente do bairro Edvaldo Reis disse que um trabalho como este, não se vê por aqui, há mais de 20 anos. “Estou muito feliz porque essa comunidade tem 20 anos que foi fundada e nunca tinha recebido melhorias. Tem oito anos que moro aqui e a gente vem sempre lutando.  Agora está sendo realizado o serviço e se Deus quiser, no próximo verão vai ser feito o asfalto”, informou Edivaldo.

O diretor presidente da Emurb, engenheiro José Assis concluiu que para o verão, as obras estarão redobradas e que serão divididas e executadas por regionais.

“Nós temos todo um planejamento no verão e vamos continuar trabalhando para melhorar a vida da nossa sociedade”, concluiu José Assis.