Rio Acre transborda e Prefeitura age rápido para atender as famílias atingidas

(Foto: Evandro Derze/Assecom)

2625

O Rio Acre transbordou na manhã desta sexta-feira, 25, e, com isso, 4 bairros da capital foram atingidos: Bairro da Base, 6 de Agosto, Baixada da Habitasa e Ayrton Sena. A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Defesa Civil do município, agiu rapidamente, no intuito de dar celeridade ao atendimento às famílias atingidas pelo alagamento.

“Nosso plano de contingência já está montado e revisado desde novembro do ano passado. Nos últimos dias, com o agravamento do cenário aqui em Rio Branco, nós fizemos a revisão desse plano. Estamos monitorando dez bairros”, informou o coordenador.

A cota de alerta é de 13,50 metros e a de transbordamento, de 14m. Na manhã desta sexta-feira, atingiu a marca de 14,02m e no começo da tarde já tinha atingido os 14,08m. O coordenador municipal de Defesa Civil, Tenente Coronel Cláudio Falcão, afirmou que a prefeitura já está com as equipes de socorro prontas e todas as secretarias em alerta. Tudo para atenuar o sofrimento das famílias afetadas.

“Nós temos abrigos alternativos. Temos também abrigos já pré-montados no Parque de Exposição para auxiliar as famílias que precisem. A Defesa Civil e da Prefeitura Municipal de Rio Branco estão totalmente atentas para atendimento a qualquer família que precisar da nossa ajuda”, concluiu Cláudio Falcão.