Empresa Municipal de Urbanização realiza obras de melhorias na parte alta da cidade

Equipe da Emurb está na Rua 22  – bairro Montanhês (Foto: Evandro Derze/Assecom)

A prefeitura de Rio Branco está sempre preocupada em realizar melhorias afim de trazer dignidade à população rio-branquense e por meio da Empresa Municipal de Urbanismo (EMURB), está realizando trabalhos de tapa buracos, além da limpeza e desobstruções de bueiros, recuperação de drenagem, além de substituições de bueiros em vários pontos da cidade. Nesta quarta-feira, 23, estiveram realizando trabalhos de tapa buracos na Rua Guarujá no Bairro Vila Ivonete e também recuperação com desobstruções de ponto de drenagem na Rua Vinte e Dois, Bairro Montanhês.

Segundo o engenheiro João Vieira, uma das maiores causas dessas obstruções, acontecem devido às fortes chuvas que tem ocorrido nos últimos dias, disse ainda que por falta de manutenção esse tipo de problema vem acontecendo com frequência, isso porque obras como essas já estão com mais de cinco anos que foram construídas.

Para João Vieira a população precisa se conscientizar mais. Segundo ele, nesses bueiros são encontrados com frequência objetos como: sacolas plásticas, sandálias, sapatos etc, causando assim o entupimento dessas drenagens. “Temos que nos agarrar com as situações dos problemas. Alguns são complexos, mas vamos resolver”, explica o engenheiro.