Prefeito de Rio Branco é recepcionado por vice-presidente da Samsung – SDS, Mr. Hun Hyong

Samsung – SDS destaca brasão da Prefeitura de Rio Branco, em monitor, durante reunião com a comitiva acreana (Foto: Assecom)

O Prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, foi recebido, nesta quinta-feira, 24, pelo vice-presidente da Samsung – SDS, Mr. Hun Hyong. O encontro foi no Edifício Morumbi Corporate – Torre Golden Tower, onde funciona o Show Room da sede Samsung Data System- SDS, onde são criadas e apresentadas as soluções de tecnologia da Samsung – SDS.

Em seguida a direção da Samsung fez uma explanação dos trabalhos e serviços da empresa.

Tião Bocalom estava acompanhado do Chefe da Divisão de Tecnologia da Informação da Secretaria Municipal de Educação, Manoel de Jesus Ferreira, da vereadora Lene Petecão e do Senador Sérgio Petecão que informou que a prefeitura de Rio Branco está inovando na sua gestão. “Eu não tinha dimensão do projeto que a prefeitura busca na parceria com a Samsung. Saio daqui muito feliz, satisfeito com essa oportunidade que o Bocalom me deu, de acompanhá-lo, aqui em São Paulo”, informou o senador.

“Tudo o que foi pactuado lá atrás vai chegar na ponta para os alunos e professores e isso é um momento único de muita satisfação de estar podendo contribuir com essas possibilidades da gente ter uma escola moderna, com equipamentos modernos”, destacou a vereadora Lene Petecão.

O diretor presidente da Samsung, Felipe Guimarães explicou a comitiva do Acre as tecnologias que a empresa fornece em várias áreas. “Hoje a gente aproveitou para mostrar as tecnologias que estão auxiliando a parte de educação, ao auxílio de tecnologia aplicada às salas de aula, para que os professores sejam capacitados, além de outros elementos de otimização por tecnologia para a saúde e segurança como o reconhecimento facial e robotização”, disse.

Cleiton Pacheco, gerente de vendas da Samsumg achou a visita muito importante. “Eu acho uma visita muito importante porque além de uma pauta executiva nós temos a oportunidade de apresentar as soluções capazes de resolver problemas em diversas secretarias”, enfatizou.

O prefeito Tião Bocalom enalteceu a receptividade da equipe da empresa. “A recepção que a Samsung preparou para gente aqui foi coisa de primeiro mundo. Nos apresentaram aqui, as soluções que existem para a gente transformar a nossa Rio Branco numa cidade mais digital. Que os nossos serviços de educação, saúde e segurança pública possam ter aplicação digital que vai melhorar muito o rendimento e a qualidade dos serviços”, concluiu Bocalom.