Moradores do Oscar Passos agradecem ao Prefeito Tião Bocalom pelos reparos feitos na iluminação pública do bairro

Antes e depois do trabalho de troca de um dos pontos de iluminação. (Foto: Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI), tem realizado constantemente os trabalhos de manutenção na iluminação pública da capital acreana. Mais de 40 bairros já foram atendidos. Os trabalhos contam principalmente com o diálogo com a comunidade, onde são apresentados os principais problemas na iluminação em pontos específicos da capital e as equipes da Secretaria realizam os reparos necessários em toda a rede elétrica, dos bairros atendidos.

No Conjunto Oscar Passos, 16 pontos da iluminação foram trocados, um dos locais foi o campo de areia. Lâmpadas que estavam quebradas e queimadas foram substituídas por led.

A Presidente da Associação de Moradores do Conjunto Oscar Passos, Adalnira Nogueira, disse que as ações na iluminação melhoraram a vida das pessoas e agradece a sensibilidade do poder público em atender os pedidos da comunidade e resolver os problemas. “A gente agradece ao Prefeito Tião Bocalom, ao Secretário Joabe Lira que gentilmente atenderam ao nosso pedido e agora nosso campo de areia é utilizado para a prática de esportes no bairro e ainda temos ruas muito bem iluminadas. Foi feito um trabalho de excelência, ficamos felizes com o resultado” destacou Adalnira

A expectativa da Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade e seguindo o cronograma de planejamento, é recuperar toda iluminação de parques, quadras e praças, até o final do primeiro semestre de 2022. Devem ser trocados por iluminação de led, durante as etapas do programa de eficientização energética, 15 mil pontos de Rio Branco, que também representam diminuição nos custos em manutenção aos cofres públicos.