Prefeitura de Rio Branco faz operação de limpeza no Parque do Vale do Açaí

Parque do Açaí recebe equipes de limpeza da secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade (Foto: Assecom)

O cronograma de limpeza pública na capital acreana, segue intensificado. Ruas principais, transversais, espaços verdes, praças, parques, quadras, lagos e açudes contam com os trabalhos de reforço.

Essa semana a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI), realiza os trabalhos de capina, roço, revitalização do açude, com retirada de lixo, vegetação aquática e limpeza no vale Açaí.

No total, 20 homens da equipe de Drenagem contam com apoio de um trator e uma pá carregadeira para retirar os entulhos, o que facilita o trabalho de limpeza, dando mais fluidez no açude do vale do Açai.

Uma média de 20 toneladas de entulhos são retirados do local. Esses trabalhos feitos durante o período de chuvas também são preventivos para auxiliar nas ações posteriormente executadas no verão, com a retirada de todo o mato do entorno do açude.

O secretário de Cuidados com a Cidade, Joabe Lira, tem acompanhado as ações e destaca que a limpeza em açude e córregos também faz toda a diferença no dia a dia da comunidade.

“Estamos cuidando da nossa cidade, por isso dentro do nosso cronograma de limpeza, estamos atendendo as demandas de todo o município para que as famílias acreanas possam aproveitar os espaços públicos ao máximo, durante os passeios e caminhadas, colaborando de forma significativa com a qualidade de vida das pessoas. Aqui no Parque do Vale do Açaí, não seria diferente, por isso também estamos priorizando a limpeza desse açude”

A moradora do bairro Eldorado Maria do Socorro, agradeceu a limpeza. “Nós da comunidade temos muito o que agradecer a prefeitura, a secretaria por todo esse trabalho que está sendo feito. Os moradores estão satisfeitos com as benfeitorias, que não víamos há muito tempo, o açude agora está ficando com o novo visual, o que não acontecia há muito tempo”, concluiu dona Maria do Socorro.