Prefeitura de Rio Branco apoia programa Inova Amazônia do Sebrae/Ac

Prefeitura fecha parceria com Sebrae/Ac e beneficia empreendedores locais (Foto: Felipe Freire/Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), se reuniu, na manhã da última quarta-feira, 23, com o superintendente do Sebrae/Ac, Marcos Lameira, e o presidente do conselho fiscal do Sebrae/Ac, Vandré Prado. O objetivo da reunião foi alinhar um apoio, por parte do município, ao programa Inova Amazônia do Sebrae/Ac.

Segundo Vandré Prado, o programa é muito importante porque beneficia os empreendedores locais. Vandré agradeceu ainda a recepção da prefeitura e o apoio concedido. “O programa presta apoio ao processo de pré e aceleração de empresas startups, de tecnologia, desenvolvidas aqui no Estado por empreendedores locais, que estão nesse processo de aceleração desses negócios e agora estão precisando de apoio no sentido de formalizar esse negócio, de transformar as ideias que eles estão desenvolvendo. Estamos muito felizes pela recepção que tivemos na prefeitura, o apoio da prefeitura no sentido de facilitar, dentro da legalidade, a formalização desses negócios”, ressaltou o presidente.

O secretário da Seinfra, Cid Ferreira, ressaltou que a parceria é muito importante para todos e vai beneficiar toda a população rio-branquense. “Essa é a determinação do prefeito, que a prefeitura tenha as portas abertas, principalmente para um parceiro como o Sebrae, que traz essas inovações. Temos amparo na lei de liberdade econômica, que é de baixo custo e estão isentos de algumas situações que são cobradas dentro da prefeitura. Essa parceria com o Sebrae é muito importante para os empreendedores que estão buscando a abertura dessas empresas”, ressaltou o secretário.